7 de janeiro de 2010

A moda "bandage"

Bandage é uma palavra em inglês que quer dizer atadura. As saias e vestidos desse estilo são justos, compostos por tiras elásticas, e dão a impressão de que fomos enroladas com faixas de ataduras. O estilista francês Herve Leger trouxe às passarelas essa proposta em 1989 e a moda ressucitou em 2008. No ano passado a tendência pegou entre as famosas gringas e agora é quente entre as brasileiras.

Não é uma peça fácil de usar. Depende muito do corpo para ficar bem ou não, pois o bandage acompanha as curvas da mulher (sejam elas boas ou ruins).

Por exemplo: as mais cheinhas, as gostosonas e as meninas muito retas devem ter um cuidado ao usar o vestido (mais indicado para as meninas em forma). A saia é bem mais fácil, já que pode combinar com a blusa mais larguinha ou alguma que fique por cima da saia, disfarçando o "material" de trás.

Por outro lado, como os vestidos e saias bandage são justos e de tecido grosso com textura, eles tb ajudam a disfarçar algumas gordurinhas, coisa que um vestido justo de tecido liso e fino nunca faria!

Veja alguns exemplos:











Eu já comprei a minha saia pretinha básica e estou louca para usá-la! Estou achando essa moda linda e super sensual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário