25 de janeiro de 2010

Correntes!


Aprenda a fazer esta linda pulseira de correntinhas! Será tendência no nosso inverno! O estilo rocker, como já falei, virá com tudo!
 
Material necessário:
- Alicates: De preferência aquele kit com três;
- Correntes: Uns 5 tipos. Compre a principal mais grossinha porque ela que vai segurar tudo;
- Fecho médio: Da cor da corrente principal;
- Argolinhas: Para prender o fecho e o que mais precisar


STEP1: Meça a corrente principal no seu pulso definindo o tamanho ideal da pulseira. Lembre que ainda tem as argolinhas e o fecho pra adicionar, mas não corte muito. Se ficar excesso depois você tira.

STEP2: Escolha as outras correntinhas, em formatos variados, combinando com a principal. Se quiser, pode misturar prata, com ouro velho, dourado e até bronze!
 

STEP3: Defina o tamanho das corrrentinhas finas pra se basear e comece a cortar. É bom fazer uns 10 fiozinhos de cada uma antes de começar a montar, depois se precisar você vai cortando mais.

STEP4: Organize tudo de acordo com o tipo e cor em uma superfície lisa e defina a ordem.
 

STEP5: Estique o fio principal e vá prendendo as correntinhas em cada elo da corrente principal. Preste atenção na ordem (alternando cor), para dar um efeito final bem bonito!

STEP6: Depois que já tiver preenchido todos os elos, estique a pulseira e veja se tem algum espacinho faltando. Se sobrar correntinha cortada, pode até colocar lá no meio de gaiato mesmo!
 

STEP7: Agora é só medir e cortar o excesso, caso tenha algum, da corrente principal. Prenda uma argolinha em cada pontinha.

STEP8: Colocar o fecho na argola de um dos lados.
 
Prontinho!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário